James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

DISCO PEDIDO: Tony Carreira - Tu Levaste a Minha Vida

Mais kitsch, para a Lita e... para quem se identificar com alguma coisita! Chiça!

8 comentários:

Vítor disse...

Eu preferia que, das primeiras sugestões do Pedro, passasses outra coisa de que não gostas, mas que é muito melhor do que isto, doutro campeonato.

A frase é:«No Berimbau, compra electrodomésticos a preços de luxo!»
E o disco é: «Run to the hills», Iron Maiden

Pedro disse...

Se continuares a passar destas músicas, podes crer que levas não só a minha vida, como também a minha paciência e boa disposição. Depois...pode ser que leves também uma carga de porrada!
CHIÇA!

Lady Godiva disse...

Vítor: Concordo, mas já percebeste que agora sou eu atrás do balcão, não é? Não posso decepcionar a clientela!

* "preços de luxo"?, "no Berimbau"?! Isto é um gozo!!!

Pedro: Xiiiiiiiiiiiii! Ainda vem cá a autoridade ver se eu ando toda marcada!...

Anónimo disse...

Ah, assim tá bem!!!
Isto foi só para te redimires de um comentário mauzinho em relação ao Tony num outro blogue teu!!!
Estás perdoada!!!
Agora já podes voltar à música de qualidade!A próxima rodada é por minha conta!
BJS

Clarice disse...

Falaram em pancada? É o meu sonho, nunca andei e não é que agora me estava mesmo a apetecer dar um estaladão nos Iron Maiden ? iam todos corridinhos à chapada!
Saiam lá da frente ...

Aníbal Meireles disse...

E é com muito gosto e foleirice pastosa que entro oficialmente no teu blog musical! :D

Ora vamos lá ver.. o Tony Carreira é uma pessoa que, por lhe 'terem levado a vida', decidiu em troca levar "emprestada" uma ou outra musiquinha de uns cantores sul-americanos... e de uns franceses, e por aí...

Olha Tony, nunca sobreestimes a possibilidade de dois palermas um dia decidirem criar um projecto de um site de partilha de vídeos numa garagem...

Vais provavelmente pagar meio milhão de euros em indemnização ? E quantas mentes conseguiste amofinar ? Quantas dignidades conseguiste beliscar enquanto incautos passageiros de um qualquer elevador ou centro comercial foram ensaboados com a tua lerdice dengosa até aos píncaros do cócó? Dá-me algum do teu dinheiro e fazemos as pazes Tony. Fora isso nada feito.

Ah, é verdade, não posso dizer mais mal da música que tu fazes porque há por aí artistas pelos quais eu consigo nutrir ainda menos... simpatia, vá; em que o factor de parolice anormal justifica a minha contenção em relação a ti.

Vá, agora vai lá apresentar queixa na polícia, mas por favor, se acharem a tua vida, manda-a para a reciclagem e arranja outra!

Lady Godiva disse...

Aníbal:
Parece que tens de te acalmar com qualquer coisinha, pois fui à procura do teu blogue e o Blogger avisou-me para ter cuidado com "certas e determinadas" violações. Quê?!... Tu vê lá isso, hein?!

Aníbal Meireles disse...

Lol, é o no que dá ter um blogue vazio! Já viste a ironia ?

Olha, tal como prometido, convido-te a lá ir! E descansa, não vais compactuar com "certas e determinadas" violações! lol