James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

DISCO PEDIDO: David Sylvian - Orpheus

Hoje é uma sugestão do Aníbal Meireles

4 comentários:

Clarice disse...

Muito bonita esta do David! Eu é tu cá tu lá com o Sylvian.

Posso pedir mais uma vez... o Leãozinho do Caetano Veloso, é que hoje sabia-me mesmo bem...

Bloody Mary disse...

Agora é a minha vez de pedir. Não ponhas mais música de "velhos", músicas antigas, digo eu. Se responderes ao meu pedido põe uma música dos Jonas Brothers.

Jonas Brothers - Lovebug

Bjs
Maria xD

Aníbal Meireles disse...

olha, quem é ela, é a bloody mary! Lady Godiva, tens uma filha dos diabos! Então a moçoila entra firme e decidida e não quer mais músicas de velhos? Velhas são as pedras! (isto não é uma referência encapotada aos Rolling Stones) Já viste isto lady? Está atenta à sabotagem musical! Lololol Mas já agora bloody mary, diz-me lá quem são esses tipos novatos dessa boysband de que tu até gostas... como é que eles se chamam mesmo? Ah, são os Beetles. E já agora, quem é esse chavalo de nome Rui Veloso?

Anónimo disse...

Gostei muito desta música, não conhecia, confesso que sou uma grande ignorante no campo da música...
Tenho aprendido muito com vocês.
Um grande obrigada a todos os que têm contribuido para a minha instrução musical!