James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Norah Jones - Turn Me On

Para o Pedro

6 comentários:

Pedro disse...

Eu sou Pedro. Agradeço, desde já, esta gentileza. Muito bonita esta música com que, às vezes, acordo. Deixa logo bem disposta a pessoa que a oiça p'la manhã. Obrigado.

Aníbal Meireles disse...

Pronto Lady, convenceste-me, ainda que involuntariamente, a ir ouvir esta senhora com mais atenção. Gostei da música, gostei do estilo dela, é mesmo assim.


Pedro, já viste o poder da língua inglesa ? Nunca uma lâmpada ficaria excitada em português :D

(Coff Coff, Coff Coff, raios, porque é que fiquei com esta tosse agora (ainda por cima uma tosse com uma vírgula de permeio) ? lolol)

Anónimo disse...

Ai, ai ... ... ... ...
Já sabes que eu gosto muito das músicas desta "piquena".

Agora para o Aníbal: Eu sabia que havias de vir a apreciar esta mocinha calma e serena. Eu sei que estas caracterisricas podem parecer estranhas nos dias que correm, mas que ainda as há, há!

Clarice disse...

Canta mesmo bem a menina Norah Jones, e fico feliz pela boa disposição do menino Pedro, mas já chega não????:)

Eu gostava muito de ouvir agora uma música da Vanessa da Mata e que tem um poema lindo... "Minha herança:uma flor", sim?

Lady Godiva disse...

Cá vai, a mais de 300 km/h, com um cartaz esvoaçando da viatura emprestada do meu amigo Lewis Hamilton, da McLaren:

Pedro:
Sabes bem que não é gentileza. É "love letter"!!!...

Aníbal:
Não te preocupes com essa vírgula. Aparece sempre alguém com poderes curativos. Olha, o Pedro tem o problema resolvido!!!...

Rute:
"Calma e serena"... ó Maria dá cá a escada...

Clarice:
Ai já chega?!!!...
Mas eu vou no carro do Hamilton!...
Agora desconfio que vais ter de esperar um bocadito... O Pedro nem pediu nada, eu é que adoro dar prendas... e o rapaz gostou! Ora, gostou, eu... Estás a ver?! Não?!
Ok. Esperas aí, que eu vou aqui a alta velocidade a conduzir um Fórmula 1 com um cartaz na mão e não me posso despistar...
Depois... vou então à procura da tua "Banessa"! Certo?

Beijos, abraços, queijos, chouriços, paios, patês... e outras coisas que queiram vostras mercês!

Aníbal Meireles disse...

Hum, está tudo certo, mas tenho a dizer-te que, embora simpatize com o Lewis Hamilton, amanhã vou estar a apoiar o Felipe Massa. O Lewis ganhará o campeonato do ano que vem.

Beijos e fatias finas de fiambre de perú fumado :D