James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Diana Krall - Cry Me a River



+ Do It Again
+ Autumn Leaves

4 comentários:

Vítor disse...

Como é que esta branca tem esta voz de preta? Única.

Lady Godiva disse...

Quando vamos no carro a jogar ao "Quem canta?", os meus filhos costumam dizer: "Lentinha e com voz de homem... é a Diana Krall!".

Lady Godiva disse...

Olá, bebé. Em tempos, também pensei aparecer por aqui (ou por ali) assim. Tenho uma grande, noutro sítio, que não é o do picapau amarelo!

Aníbal Meireles disse...

Excelente! :D Voz de preta ? Hum, não sei. Que é excelente, é!

Lady: Voz lentinha ? Os teus filhos nunca ouviram a faixa de abertura do DVD ao vivo, pois não ? "I love being here with you"

Olha, não percebi nada do teu segundo comentário.. tens uma grande... voz ? Quem é o bébé ? Perguntas que a humanidade precisa de ver respondidas :D


Olha, posso fazer um pedido?

Estava aqui a pensar numa grande senhora, com um vozeirão (não adivinho o que os teus filhos dirão dela) e no facto de vir aí um novo James Bond. E assim, que tal juntar o útil ao agradável, e pedir o Goldeneye ? Até me arrepio quando ela dá aquele grito já para o fim da música.. e que linda que ela é :D Três palavras: poderosa, talentosa, sorriso :D