James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

sábado, 11 de outubro de 2008

DISCO PEDIDO: Dexys Midnight Runners - Geno

Para o Vítor, que pediu alguém que também foi meu companheiro de jornada!



Já agora, façam lá o favor de espreitar o "meu" Come On Eileen"!

6 comentários:

Vítor disse...

Obrigado, mais uma vez! Quanto aos blues, não conheci aquele, mas deixo-te este:
http://br.youtube.com/watch?v=6abUHuxERjo

Lady Godiva disse...

Também não conhecia, nem a banda. Gostei. Obrigada.

Clarice disse...

Posso pedir outro disco? A frase é: estou a gostar bué!

David Sylvian, September.

beijo pedinchão

Anónimo disse...

e onde é q anda o "come on..." de q gosto tanto? n o vejo! tou-me a passar c isto! descobri q posso pôr as letrinhas no computador dos meus filhos e q assim já podia deixar por aqui alguma conversa, mas no teu mar, nada aparece... sss
teresa

Lady Godiva disse...

Teresa (pedindo desculpa aos restantes, que escreveram primeiro) - Calma! Em primeiro lugar, que bom encontrar-te por aqui! Sê bem vinda. Em segundo, para ouvires o "Come on...", podes fazer assim: Quando acabares de ouvir o "Geno" e vires aparecer por baixo uma série de rectângulos com imagens, clica no segundo. Suponho que é esse e que aparece o título logo à passagem do ponteiro do rato. Digo 'suponho' porque estes cartazes não são absolutamente fixos; pode haver variações.
Boa sorte e um beijo.

Lady Godiva disse...

Teresa Sol (Este é um nome lindo!):
Quero dizer-te que chegaste à minha praia, sim. Mas por lá (como por aqui) eu sou Lady Godiva, please!
Já ouviste o "Come On Eileen"?