James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Jack Johnson - The Sharing Song

Jack Johnson é havaiano, de Honolulu, da safra de 18 de Maio de 1975. Foi surfista de alta competição, como o seu pai, mas um acidente que o manteve parado durante 90 dias trouxe uma reviravolta à sua vida, na qual também já morava a música desde os 14 anos.
Tornou-se então compositor e foi apadrinhado por G-Love & The Sauce e por Ben Harper. Aos 18 anos começou um curso de cinema na Califórnia, no qual adquiriu as competências necessárias para alguns prémios em documentários sobre surf.
Gravou o seu primeiro CD, Brushfire Fairytales, em 2001, e desde então tem estado imparável, de sucesso em sucesso, tocando com alguns amigos como Matt Costa.
Apresentou este ano em Portugal o seu quinto ábum, Sleep Through The Static.
Para além dos músicos já referidos, a sua carreira começou por ser influenciada por Cat Stevens e Mettalica e depois pelos Beatles, pelos Stones, Sex Pistols, Jimi Hendrix, Otis Redding, Bob Marley...

Cartaz Novo!

1 comentário:

Pedro disse...

Esta musiquinha é muito relaxante e atractiva. Já por diversas vezes entrei em lojas e outros bazares e era o nosso amigo Jack quem se fazia ouvir. Parabéns pela escolha.