James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

DISCO PEDIDO: Abba - Thank You For The Music

Porque a Rute pediu!

6 comentários:

Vítor disse...

Agora só faltam mesmo os Green Windows!

Vítor disse...

NÃÃÃÃÃÃÃOOOO!!!! Estava a brincar!

Lady Godiva disse...

Percebi! E também queria gritar, às vezes. Mas eu é que me meti nisto dos "Discos Pedidos". Agora tenho de tentar honrar os objectivos do projecto, ou seja, tentar dar o que me pedem. Ainda ando, contudo, às voltas, para arranjar algo do tipo etiqueta visual, para clarificar a minha opinião...
Abba, por exemplo, NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM.
Mas devo confessar que fui ver o Mamma Mia!. Em simultâneo com os meus filhos e com os meus pais. E ri-me com todos. Mas isso são outros quinhentos!

Anónimo disse...

Pois é, meus amigos, gostos não se discutem. Eu gosto realmente muito dos Abba e o "Mamma Mia" foi tx a melhor maneira de os relembrar e de relembrar tambem o tempo da minha vida em que ouvia as suas músicas (rica vida a de então!).
Mas fiquem descansados que gosto de inúmeros géneros músicais. Vou-vos contar um segredo ( à Lady G.e ao Victor): Adormeço praticamente todas as noites ao som de Norah Jones e da Cat Power.
Gostos!

Querida Lady Godiva, na minha modesta opinião, acho que devias continuar com a rubrica dos "discos pedidos", porque assim ficamos todos a conhecermo-nos mais um pouco uns aos outros. É claro que podes dar sempre a tua opinião sobre as "barbaridades" que te pedem.
Um grande beijo para ti

Aníbal Meireles disse...

Concordo plenamente com a Rute. Deves continuar com os discos pedidos pelos motivos que ela elencou.(Olá Rute, não nos conhecemos, mas eventualmente um dia. Por agora, olá digital :D)

Olha, devo confessar que, ahem... e atenção... a culpa não é minha... quando entrou pela primeira vez um leitor de cd's em minha casa, foi no já tardio ano de 1993 (O quê ? Mas isso é inadmissível, tão tarde ? Pois... enfim...era outra história), mas ia eu dizendo.. o meu pai ofereceu-me um rádio com leitor de cd's e simultaneamente (e aqui descarto as minhas responsabilidades...) ofereceu-me o disco Abba Gold, porque ele gostava daquilo! (Pronto, lá se foi a imagem que tu tinhas do meu pai... ninguém é perfeito...) Confesso, também, que nunca fui infectado pela doença, apesar da virose digital que o meu pai introduziu junto com o dito rádio. Mas enfim, lá ouvi o dito disco, até porque além de ser o único cd que tinha na altura, sempre é bom aprender um pouco da história da pimbalhice europeia e guardar para memória futura que de países nórdicos, além de carros, telemóveis e móveis em puzzle, também sai parvoíce e da boa.

Remato apenas com esta: o meu pai não sabe, mas existe uma loja de música chamada Carbono que compra e vende cd's em segunda mão.. ahem... pois, eu já lá fui algumas vezes deixar algumas pérolas.. lamento, mas é assim: não gosto, não há nada a fazer, vai embora. E mai nada!

É caso para dizer "thank you for the music, but no thanks."

Lady Godiva disse...

Rute:
Não te deixes abater por qualquer coisinha. Isto é assim. Pronto. Pede o que quiseres. Ainda estou "Sempre Alerta para Servir"!