James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

DISCO PEDIDO: Roberto Carlos - A Namoradinha de um Amigo Meu

Pedido feito pela Clarice



Que tal este ambiente kitsch por estas bandas?!

Pessoal: Não andam a comentar as músicas! Vamos lá discutir a coisa!

6 comentários:

Clarice disse...

Estou sem palavras, Roberta!

E que fique bem claro que eu não gosto de NAMORADAS!!!! Não vão pensar agora cá coisas de mim... :)

Anónimo disse...

Ora muito bem!
Vamos então todos chamar a música!
Parabéns e felicidades para a tua nova cria.Gostei!

Anónimo disse...

Ah, é verdade...não te esqueças da tal "criatura nova" que o Pedro já referiu...o Tony, pois então!
fico à espera!!!
Beijos

Pedro disse...

Esta história das namoradas dos amigos...Não me peçam coisas destas até porque é máxima minha que - "As namoradas (mulheres) dos nossos amigos são como as botas da tropa: também marcham"
Agora uma coisa é certa: quando o amor chega...leva tudo à frente.

Lady Godiva disse...

O que é que também "marcha", Pedro? Acho que já ando a trocar as letras... Explicas isso com maiúsculas?! E a negrito?!...

Pedro disse...

Esqueci-me de dizer que esta era uma anotação que ouvi nos meus tempos de tropa. Quem me conhece sabe bem do que sou capaz e também do que não sou capaz ou não quero. Quem não me conhece, que passe a conhecer.
Ti