James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Modern Talking - You're My Heart, You're My Soul

PROVOCAÇÃO

"Obrigatório" opinar! ................EU JÁ OPINEI!

11 comentários:

Clarice disse...

Está bem lady, vamos dar mais uma voltinha... sim já comprei as fichas... mas por favor ainda falta o algodão doce que eu tanto adoro!!! O quê, ainda queres passar nas rifas? E comprar uma cassete dos rapazitos que estão a cantar? Boa!

Pedro disse...

Estes??!! Puxa!!! Antes c.... um pé todo. Ou até mesmo os dois!

Anónimo disse...

Lembro-me de, durante sábados a fio, ficar com uma vizinha da minha idade à espera do final do "Top disco" para ouvir esta música e ver os borrachos que a cantavam..estávamos ambas apaixonadas por eles!Ela pelo louro e eu pelo moreno!!!
Gostos!
Há séculos que não ouvia isto!!!!
beijoca

Lady Godiva disse...

Rute:
Podes comentar outra vez, please?
Não faço ideia porquê, mas no momento da publicação do teu comentário, apareceu uma mensagem de erro com direito a reiniciar PC e tudo. Se não for pedir muito...
Beijo.

Aníbal Meireles disse...

Hum... confesso que nunca tinha ouvido conscientemente uma música dos Modern Talking. Agora que já me inteirei, penso que pelo menos já tinha ouvido a Brother Louie. Não é de todo um banda que eu tenha como memorável, nem agora que ouvi umas quantas.

Não é que não dê para dançar, admito que daria um pézinho de dança num festa dedicada aos anos oitenta, mas...

Apesar dos belos e longos cabelos e carinha laroca do protótipo de príncipe da Pérsia e do outro louro dar um ar enganador (neste vídeo) de que acabou de sair de casa dos pais, os duques de Bragança, eles não conseguem ser ridículos ao ponto de eu me rir.

Não sei se é por serem alemães dos anos oitenta, se a atitude deles não é suficentemente exuberante para a altura ou se é por as letras não serem suficentemente ridículas...

Mas enfim, eu como ouvi a música toda fiz a estatítica do cliché:

17 heart's

12 soul's

3 forever's

3 togehter's

3 love's

Diria que podia ser pior.

Conclusão: não conseguem ser kitsch, nem engraçados, nem bons o suficiente. Como diriam os Gato Fedorento: é uma medianiazinha...

Eu acho que nem no tempo deles aquilo era 'faladura moderna' lol

Depois não te esqueças de opinar também! (belo pormenor o de não teres colocado etiqueta no post por enquanto ;)

Vítor disse...

O Paulo Piolho punha as colunas na varanda e, qual catástrofe natural quotidiana, poluía a rua (onde moro agora) a santa tarde inteira com estes gajos. Pedro, c.... um pé todo não é nada ao pé disto: um bairro inteiro c..... de alto a baixo!
Com o Leo Sayer no Mar Aberto, "Lady... lady..." o que virá a seguir? Percebeste a dica para uma farsolice do género?

Lady Godiva disse...

Bem, vamos a isto, que se faz tarde! Pena que a Rute não tenha voltado à carga no entretanto (Rute: a qualquer momento...)!

Eu estou claramente do lado dos senhores do c.... e era até ao pescoço, só não mais para a dita não chegar à boca, que isso aí já seria excessivo!... E estive sempre - durante aquelas 1754 semanas em que estes rapazes estiveram no 1º lugar do Top+ (era assim?)
Parece que houve aqui alguém que não atentou bem no infalível toque comercial de uma dupla de moreno de caracóis + louro de cabelo liso (vão-me desculpar - é a 1ª vez, ok? -, mas as discográficas sabem como pôr muito "gr... aos saltos"!
Olhares fatais, daqueles à matador, ora propositadamente fixos, ora propositadamente em movimento lateral... "Borrachos" eles"?! Se calhar, mas devia ser da pingazita, não?!
Antes escorregar inteirinha para a fossa de líquidos do acampamento de Verão!!!
E a música?! Começando pela letra: título - daquilo... meus amigos, cada um de nós tem o que é seu, não o que é do outro; caso contrário, o outro...puf! E depois, depois... eles só sabem mesmo isso, como tão bem dizem, repetidamente: "that's the only thing I really know"! O ritmo também é repetidito. Ou terei sido eu a apanhar um enfarte nos ouvidos para poder comentar?! E o uivo, senhores... repararam no uivo? Realmente, o "gr..." só podia! No more comments! I´m so sorry.

Aníbal Meireles disse...

Rute: (pronunciado à Scolari:) E o radical sou eu ? Olha aí a Lady Godiva em cima! Ela não está defendendo os mininos! Lolol

Lady: desculpa lá, mas tu não opinaste. O que tu fizeste foi colocar os dois parolos desengonçados amarrados no meio da estrada, passaste-lhes por cima com uma máquina de assentar alcatrão e a seguir meteste-os num reactor nuclear e carregaste no botão "Centrifugar".

Após o "banho" colocaste-os dentro de uma bola, sugaste com um aspirador industrial todo o ar até que o que restava deles implodisse e para finalizar enviaste os restos para o Iraque onde foram explodidos à granada. Lol

Clap clap clap!!! (estou ansioso pela próxima vítima)

rute talefe disse...

Lady
Eu não sei oque é que se passou aí no teu computador, mas eu JURO que não tinha feito qualquer tipo de comentário a esta música pq nem sequer a tinha ouvido!!! Há sécs que não ouvia "isto". Confesso que estive a ver e a ouvir agora e, devo dizer-te, que sempre com um sorriso nos lábios. Um sorriso de puro divertimento: a música é mediana e era capaz de dar um pézinho de dança se não me dessem nada melhor... Agora os moços são de chorar a rir de parolos, principalmente o loirinho de sorriso idiota; mas vendo bem, o moreno, com aquele olhar matador, tb tem muito que se lhe diga!
Mas isto de chamar "parolo" às pessoas tb tem muito que se lhe diga, todos nós somos produto de uma época e o conceito de parolice tb vai mudando com o tempo e com as épocas.
É por estas e por outras que eu não gosto de arrasar ninguem, percebes Lady? Percebes ANIBAL?

Aníbal Meireles disse...

Percebes ANÍBAL ?

Hum, Rute, eu percebo, eu até fui tão MODERADINHO no meu comentário.

Disse O MESMO que tu: são medianos e até dava um pézinho de dança numa festa temática...

Anónimo disse...

É verdade, Anibal, já é a 2ª vez que concordamos!!! Quando me referi ao "arrasar" foi em relação a outros comentários (e não me refiro aos Abba)

1 bjh