James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Norah Jones - Cold Cold Heart


Pianista, cantora e compositora, Norah Jones é uma nova iorquina que veio a este mundo em 30 de Março de 1979, filha de um músico indiano, mas que passou a sua infância com a mãe em Dallas, Texas, onde se formou em jazz piano.

Toca frequentemente com Charlie Hunter, tendo um estilo facilmente comparável ao de Billie Holliday e ao de Nina Simone, acentuando-se, todavia, o carácter mais doce da sua voz.

É uma intérprete várias vezes premiada nos Grammy Awards, abrangendo o blues, o folk, o jazz, o country, o soul.

No passado ano, estreou-se como actriz no filme "My Blueberry Nights".

3 comentários:

Vítor disse...

É que a miúda, além de ser gira, canta mesmo bem.
Sei que vai ser difícil, mas um dos meus amores mais antigos é a Billie Holiday ("Let's Do It"); outro grande amor é a Sarah Vaughan (p. ex., "April in Paris").
Agradecido

Anónimo disse...

Olá pessoal

Tambem gosto muito, mas muito da Norah Jones. Viram-na no " My Blueberry Nights"? Esteve soberba, linda, simples, enfim: igual a si própria.

beijinhos

Aníbal Meireles disse...

Esta rapariga consegue provocar-me sensações contraditórias. É dos poucos casos em que não consigo dizer se gosto ou não. Sim. Mas não. E sinceramente acho que o problema é meu e não dela.

Irrita-me aquela serenidade "faço yoga-pilates-meditação-e-organizo-a-casa-com-feng-shui" que ela tem.

Será que ela fuma alguma coisa antes de entrar em palco ? LOLOL

Eis algumas perguntas que deixo no ar... :D

Esta rapariga não provoca um sentimento parecido em ninguém ? Em vossos conhecidos ? Preciso de me sentir acompanhado nisto. Alguém me compreende ? lolol