James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

sábado, 15 de novembro de 2008

Querem fazer o obséquio de pedir um disco?

MALTA

Andam acanhados, ocupados ou já não gostam disto?
Por mim, peçam o que quiserem, que eu estou cá é para servir.
O E.C. ainda não apareceu condignamente, porque sempre dá um trabalhinho de investigação para o qual ainda não tive um tempo com tempo, mas o que vocês pedirem conto que se arranje sem grandes ais nem uis...

Toca a pedir, que se faz tarde e ninguém se importa. Até podem inventar frases do "Quando o Telefone Toca", para aquecer isto! O E.C. aproveita e vai ouvindo, que até há-de gostar...

'Bora?

6 comentários:

Aníbal Meireles disse...

Olha, não me lembro da última vez que por aqui passou música portuguesa, e portanto, sugiro-te Marta Plantier, Remédio Santo

E poupo-te a busca, que neste caso não é muito fácil:

http://www.imeem.com/people/Y32XOc/music/eI4t9t0e/remedio_santo_pra_mim/

(a música tem dois pequeninos "glitches", foi o melhor que consegui, mas acho que vale bem a pena)

Vítor disse...

Olá, boa noite! Posso dizer a frase?
"Com pregos Alcobia, 2000 anos de garantia!"
Eu gostava de ouvir qualquer coisa da Patti Smith, pode ser? Posso dizer o meu nome? É a Ana, a Bela, a Carla, a Dália, a Élia, a Fátima, a Goretti, a Helena, a Íris, a Joana, a Kátia, a Luísa, a Marta, a Noémia, a Olga, a Patrícia, a Quitéria, a Rosa, a Sílvia, a Teolinda, a Urraca, a Valentina, a Wendy, a Xénia, a Yvonne e a Zélia.

Lady Godiva disse...

Amanhã, ok, queridos ouvintes?
Vou já terminar a emissão e apanhar o último autocarro para casa. No programa da manhã tentarei presentear-vos.
Gostei de vos ver por cá
Boa noite.

Clarice disse...

Boa noite a frase é... uma qualquer!
A música hoje pode ser... uma à sua escolha dos Xutos e Pontapés! Hoje deu-me para isto :)

Anónimo disse...

Olá Lady
põe qualquer coisa a tocar, qualquer coisa que possa animar uma alma triste e solitária... . Hoje estou assim! Vê lá tu que até fiz um "comentário" no blog do Meireles que diz apenas :"Tens toda a razão" (por acaso até tinha). Eu costumo dar um bocadinho mais de luta, mas hoje sinto uma enorme ausência de forças, cor e vontade...
1 beijinho

Lady Godiva disse...

Ó Aníbal, então nem podemos ver a Martinha? Não está certo!

Menino Vítor: Onde é que foste arranjar tanta amigalhaça?! Grande festança!!! E tudo a clamar pela Patti Smith... Será que ainda aí estão a esta hora? Sempre podias acordá-las com a música aos pulos ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~