James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

sábado, 22 de novembro de 2008

"DISCO" PEDIDO: Pink Floyd - Comfortably Numb / The Wall

Para o Vítor!

5 comentários:

Vítor disse...

Bingo!
Grande escolha!
Havia três ou quatro hipóteses e acertaste numa.
Obrigado!
Fiquei um pedacinho triste com a escolha da versão ao vivo - apenas porque me fez lembrar que, em 88, não consegui ir a Madrid ver o concerto do renascimento da banda sem o RW. Isso não podias adivinhar, pois não?

Lady Godiva disse...

Fiz bingo?! Que espectáculo! Fico toda contente. Por ti e por mim. E as outras hipóteses? Contas ou manténs em segredo?
Claro que não podia adivinhar a tua tristeza de 88... Mas não foi em 88?!... Há 20 anos?!
Então, Vítor, o que lá vai lá vai! A vida anda para a frente. Se quiseres, empresto-te o meu camião 5 estrelas, todo-o-terreno e todas as hipóteses, abrilhantador de homens ou mulheres que o conduzam e que leva qualquer um sempre "padiante", sem pensar em "backs". Queres?
Vá, chega-lhe gás e ouve isso sem nostalgias.
Um beijo.

Anónimo disse...

Olá!
Pink Floyd não é propriamente a minha onda. Por isso, mesmo sem saber a frase de hoje (!),atrevo-me a fazer dois pedidos: "The Story", da B.C. e "Pontes entre nós" do P.A.,se possível na versão com a Susana Morais...acho que é esse o nome da moça que gravou com ele através da RFM.
E já agora uma cuba livre!!!

Bloody Mary disse...

Desta vez vou-te pedir uma música do High School Musical 3 (filme mais fixe que eu já vi!):

I Want It All - Ryan & Sharpay

P.S. Aposto que todas outras pessoas que já te pediram músicas não vão gostar muito desta música, porque já são demasiado "velhas" para isto!

Bjs
Maria

Vítor disse...

Ó Bloody Mary, se vieste aos Pink Floyd dos velhos pedir a tua música dos novos, que alternativa terei eu se não for à tua música de novos com os meus ouvidos e olhos velhos... 'Bora lá, então!