James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Let It Snow!

Um cheirinho a brincadeira...

9 comentários:

Vítor disse...

Fui ver...

Vítor disse...

... não, aqui não neva. E aí?

Aníbal Meireles disse...

Aqui também não neva! E olha, já estive nos Alpes em pleno Inverno e na Serra da Estrela.. e nunca vi nevar! Queres construir um boneco de neve virtual ? E andar a jogar ténis de inverno com as mãos ? lol :D

Lady Godiva disse...

Também fui. Não neva. :(
Só água (líquida mesmo!) se precipita do firmamento.
Talvez se sonhar com muita força...

Lady Godiva disse...

Aníbal, por acaso acho que já construí um boneco desses com os meus filhos há uns anos. Não sei é onde é que anda essa virtualidade. Manda lá essas brincadeiras. Está a chegar o tempo de brincarmos!

Anónimo disse...

Agora sim, está a nevar.Já viste, Lady???

Lady Godiva disse...

Querida Lita:
Porque será que és sempre tu (via sms) quem me faz saltar da cama, como se tivesse uma mola por baixo do traseiro, sempre que neva na nossa cidade?
Obrigada. Adoro ver nevar, algo em que me estreei por aqui mesmo, já bem crescida! Dos tempos antigos, recordo muita neve... chegada ao chão que eu pisava bastante antes de mim!

Flocos de beijos branquinhos, para ti

Lady Godiva disse...

Para todos:
Acho que hoje sonhei com muita força...

Aníbal Meireles disse...

Cadê fotografias da neve daí, hum ? Quero ver! Faz lá de reporter aqui para a tua audiência sedenta de neve, please!

(sedenta, mas não em sentiudo literal, sabe-se lá a que é que sabe lolol)