James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Desafio...

...Lançado por Aníbal Meireles

"Olha, Lady, tenho um desafio para te lançar, estás preparada ?

O que achas de abrir um concurso para se achar o melhor top 10 dos anos 80 ? Cada um enviaria o seu e tu irias guardando as listas sem as divulgares, para manter o efeito surpresa.

Passado uma semana seriam publicadas as listas (incluindo a tua, claro!), com direito a vídeo do n.º 1 de cada lista e de uma outra posição da lista, seleccionada por ti.

No fim da publicação das listas (que podiam sair à razão de uma por dia, por exemplo), lançava-se a discussão para encontrar o melhor top 10, havendo a possibilidade de não ser nenhum deles, mas antes a combinação de vários.

Além de nos ficarmos a conhecer melhor, acho que é uma ideia para inclusive nos surpreender com esta ou aquela música em que não tínhamos pensado. Uma forma de redescobrir os eighties :D

Além de, claro, haver lugar a bastante polémica, troca de mimos musicais e outras coisas giras :D "

24 Novembro, 2008 .................................Querem alinhar?

9 comentários:

Vítor disse...

Claro que sim, vamos lá. Pergunta prévia: um top de temas ou de álbuns?

Lady Godiva disse...

Talvez um top de temas. Até para acautelarmos a questão da apresentação dos vídeos. Digo eu.
Se alguém tiver algo a obstar, que o diga agora ou então...

Malta:
Então? Não dizem nada?!

Vítor disse...

Nihil obstat

Lady Godiva disse...

Olha, Vítor, se nada obsta para ti e para mim, que já nos pronunciámos, damos mais uns segundos ao resto "do people" e depois é "partida, largada, fugida"!

Aníbal Meireles disse...

Concordo contigo Lady.

Vítor: quidquid latine dictum sit altum viditur

Fazei o obséquio, embrulhai ! LOL :D

Vítor disse...

Venha de lá o concurso:
Quid quisque possit, nisi tentando, nescit.

Lady Godiva disse...

Meus caros:
Ou os carteiros electrónicos, virtuais, digitais, ciberespaciais e outras coisas que tais entraram em greve ou ainda ninguém me enviou Top 10 nenhum...
Não estão à espera de ver a minha listinha primeiro, pois não?!...
Pois não, não, que eu também ainda não a fiz. Mas estou cheia de vontade... já tenho um nome!
Pois é, também já percebi que não é tarefa fácil. Mas até podemos encarar a coisa como prenda de Natal uns para os outros. E assim já temos mais tempo e fazemos o trabalho bem feito. Digo eu!
Não esmoreçam!

E o RESTO DA MALTA?!... Malta!!!

Anónimo disse...

Acho a ideia optima, mas aviso já que ando tão assoberbada com listas (de afazeres)que não sei mesmo se consigo pôr na minha liats "fazer mais uma lista"!A sério, isto anda complicado.Ainda mais agora que o meu marido vai estar fora 4 dias, esta semana, e eu cá fico só com os filhos...com greve pelo meio e tudo...e reunião de DT, e entrega de objectivos que ainda não percebi se tenho mesmo de entregar ou não...desculpa estes desabafos,..sei que não são para aqui chamados, mas olha, já tá, já tá...
Beijos atarefados.

Aníbal Meireles disse...

Concordo Lady, prenda de Natal, assim temos mais tempo. Sim, eu sugeri, mas para partirmos do mesmo ponto, não fiz nenhuma a priori. É difícil. É para o Natal.