
Keb' Mo' chegou a este mundo como Kevin Moore, corria o dia 3 de Outubro de 1951. A sua mãe estava em Los Angeles, Califórnia.
Hoje, Keb' é um inspirado guitarrista, cantor e compositor de blues. Quem sabe devido à prenda que recebeu do seu tio, na juventude: uma guitarra?! Contudo, a sua carreira não começou pelo blues. Andou pelo gospel e pelos "steel drums" (tambores de aço), originários de Trinidad e Tobago, onde serviram de meio de comunicação entre escravos. De timbre peculiar, estes instrumentos de percussão são muito apreciados por diversos músicos de jazz e contam-se entre vários instrumentos da panóplia que Mo' faz vibrar, como a harmónica, o trompete, a trompa francesa...
Estamos perante um bluesman muito sui generis, que abraça "a" música, compondo ritmos de influências muito diversificadas, mas que correm todas (como se um rio integrassem) para o blues.
Keb' Mo' é um humanista que gosta de contar histórias. Transporta para os seus temas o mundo inteiro - na sua grandeza; na sua pequenez... Gosto do seu blues, da sua simplicidade, da sua franqueza. And he's just like me!
Dirty Low Down and Bad
Espreitem... espreitem... espreitem...
(Dependendo dos gostos... há melhor e... "menos melhor!"...)
NOTA: Para quem só agora chegou, pode fazer "rewind" .e ter o prazer de ver o DOCINHO e a ANTESTREIA...
2 comentários:
Olha, não conhecia e gostei!
É sempre bem-vindo este senhor :D
Just like me: Dirty Low Down and Bad! I feel this blue.
Enviar um comentário