James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Novidade do 1º Dia do Mês

DESAFIO...

...lançado pela Lita




"Como eu e tu somos do tempo em que o país parava em dia de festival da canção, sugiro que se dê uma espreitadela ao site da RTP, onde está a decorrer a votação para a canção que este ano nos representará na Eusovisão. Porém a minha proposta é que votemos, neste blogue, na ou nas canções que mais nos marcaram, de todas as que Portugal já levou à Eurovisão e que também podem ser recordadas na mesma página (algumas ainda a preto e branco... também seria giro votar no melhor modelito, no melhor penteado!!!... mas isso já seria outra história!!!!)
Que tal?"

26 Janeiro, 2009

Lita
.................................................Quem alinha?

Deixo o link, para eventuais interessados:
http://tv1.rtp.pt/wportal/sites/tv/melhorcancaosempre/


ACTUALIZAÇÃO

Apareceu o primeiro interessado: Tiago

2 comentários:

Tiago Pascoal disse...

Olá Lady! Não pude deixar de vir dar uma espreita neste blog, uma vez que gosto muito de música. Parabéns! Já por cá passei mais vezes, mas sem dizer nada. Foi através de um link no blog da Margarida Faro.. o Canto do Ego.. penso que já houve por aqui ou ali uns cruzamentos entre vocês..

bom, mas o que eu queria dizer é que alinho! Aliás, depois de alongado corte na casaca dos festivais que fiz há uns meses no Canto do Ego, pensei que agora podia ser mais construtivo por aqui! Espero que não te importes!

Lady Godiva disse...

Tiago:
Sê bem vindo a este blogue. É verdade que já houve 'cruzamentos' entre mim e a Margarida Faro, especialmente porque temos algo em comum, que, provavelmente, terás detectado por lá, não sei.
Já agora, vou lá, ao "Canto", espreitar esse teu "alongado corte na casaca dos festivais".
Não me importo e até agradeço o teu interesse. Apesar de o desafio nõ ter sido lançado por mim, gosto de desafios e considero que TUDO é discutível e merecedor de manifestação de opiniões claras e fundamentadas.
Conto contigo, portanto.
E, já agora, aparece mais vezes, e também no "Mar". Be my guest!