James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

DISCO PEDIDO: Carlos do Carmo - Estrela da Tarde

Um pedido da Lita





Atenção: A versão do Festival da Canção de 1976 está no cartaz.

8 comentários:

Vítor disse...

«É bem feito, Vítor, é muito bem feito! Não quiseste ser o primeiro a avançar com uma escolha e pensaste que ninguém se iria lembrar de escolher a tua preferida entre as preferidas. Agora, torce a orelhinha...»
Fora de brincadeiras, Lady, estou felicíssimo (mas um bocadinho danado) por a Lita ter escolhido este tema, um dos meus favoritos, como favoritos são também o Carlos do Carmo e o Ary dos Santos (ainda há dois ou três dias os tive no SSS, na "Nova Feira da Ladra"). Assim, nada mais me restaa não ser passar às "segundas" escolhas dentro das primeiras.
Proponho a Simone de Oliveira com a "Desfolhada", antes que mais alguém se lembre!

Beijos e abraços a todos, mas em especial à nossa anfitriã

Vítor disse...

Ah, esqueci-me de dizer que gosto tanto desta que nem me lembro bem de qual a canção que ganhou nesse ano. "Uma flor de verde pinho", terá sido?

Lady Godiva disse...

Olha lá, Vítor, qual é o problema de haver várias pessoas com a mesma opinião? Não é preciso pertencer sempre a uma qualquer minoria... Eu também gosto de ser original, mas se alguma coisa coincidir (especialmente num caso destes) até é capaz de ter o seu interesse, pois podemos analisar as razões da coincidência... Por aí!
E olha, no que a mim diz respeito, estarias sempre seguro, porque se houve canção do festival que me marcou foi o "E Depois do Adeus". Mas não me importava de recordar tudo, só que o site da RTP não me está a encher as medidas. Serei eu que não percebo nada da pesca?

Anónimo disse...

Lady:"E depois do adeus" também é marcante!!!Posso dar uma palavrinha ao Vítor?
"Uma flor de verde pinho" ganhou em 1976,mas fico feliz por também preferires a "estrela".

Anónimo disse...

Lady,não percebi o teu problema com o site da RTP...já agora quero esclarecer que quando lancei este desafio não me apercebi que a RTP estava ou ia fazer o mesmo...na altura o site só pedia votos para as canções deste ano.Anda aqui alguém a roubar-me as ideias!!!!

Lady Godiva disse...

Lita:
Não vejo lá as músicas todas, é só isso.
Fico-me, não sei porquê, pelas da 1ª e 2ª galas...
Volto mais logo. Agora chamam-me com urgência.
Se puderes, deixa dicas.

Beijo

Tiago Pascoal disse...

Lady, isso é porque as galas ainda estãoa ser transmitidas! Hoje há mais uma!

Olha, podes ver as canções tal como foram cantadas aqui, também na RTP: http://www.rtp.pt/festivaldacancao/

e depois escolhe "História do Festival"

Mas estas são apresentadas em Portugal, não na Eurovisão. Para veres a performance na Eurovisão tens de ir ao youtube.

Anónimo disse...

Pronto!O Tiago já explicou tudinho!!!Boas escolhas.Hoje vou espreitar a gala e nos intervalos corrijo uns testes!
Beijo