James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

DISCO PEDIDO: Jan Garbarek - The Moon Over Mtatsminda

Uma vontade de "compartilhar", que inicia a participação do Yanneck neste espaço!

"...para que as criaturas novas se descubram nos mestres..."

6 comentários:

Lady Godiva disse...

Eu, criatura nova que me assumo, confesso: senti a delícia que é o jogo de cumplicidades amorosas.
Amanhã, ouço de olhos fechados. E talvez possa dizer mais.

Vítor disse...

Tenho de procurar nos cds de backup a música de Garbarek que não ouço desde que formatei o disco desta caranguejola.
Obrigado, Yanneck e Lady!

Lady Godiva disse...

Já ouvi de olhos fechados.
Foi como passear nas águas de um lago, pousando suavemente um pé e o outro, um pé e o outro..., de nenúfar em nenúfar.

Rute disse...

Amiga, posso pedir um disco?
A frase é : "No Verão sinto-me renascer e chego a mudar de pele". A música é : Lição de vôo, dos Cazino. Queria dedicar esta música a todos aqueles que gostam de visitar este blogue, mas hoje, principalmente para os meus companheiros na "História de Encantar" : Tu, Lady, Clarice, Aníbal e Víctor.

Beijinhos para todos

Rute disse...

Lady

Posso abusar e pedir já outra de seguida?
Aqui vai : Amália - hoje, "Gaivota", cantada por Sónia Tavares, vocalista dos The Gifth.

Beijinhos

Lady Godiva disse...

Rute:
Se desceres, nesta publicação, até ao dia 22 de Junho, encontras a 'Lição de Voo' que acabas de pedir.

Quanto à "Gaivota", vou ver se já está na hora delas...