James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

DISCO PEDIDO: Amália Hoje - Gaivota

Pedido pela Rute!

7 comentários:

Lady Godiva disse...

Coitada da Amália!
Estará, com certeza, a contorcer-se no túmulo ao ver transformado este tema em música de feira, na versão de uma qualquer que ia a passar!

Nome disse...

Menina Lady

Tenho que discordar. acho esta versão da "Gaivota" muito bem conseguida. Não só gosto particularmente da voz da moça, como também acho a orquestração muito bem conseguida. Gostos! :D

Beijinhos

Lady Godiva disse...

Olá, menino(a) "Nome"!

Este espaço foi criado para isto mesmo. A intenção inicial era a fruição e discussão a respeito de peças musicais.
Devo dizer-te (não sabendo quem és; preferia que te identificasses) que ainda bem que voltou alguma discordância a este blogue.
E ainda bem, também, que há gostos para tudo (desculpa o lugar-comum)!

Lita disse...

Prontos:então cá vou eu discordar!
Também gosto bastante desta versão, sim senhora!Talvez até mais do que a original, tu e a Amália que me perdoem!

Rute disse...

Lady

O anónimato foi sem querer, falhou-me qualquer coisa... Sou eu, a Rute, a mesma que pediu a música. Como a pedi, vim defender a minha escolha...

Beijinhos

Rute disse...

Lady

Posso dar uma palavrinha à Lita?

Olá Lita, tenho reparado que temos gostos musicais parecidos logo, tens bom gosto, LOL

Beijinhos às duas

Lita disse...

Olha, já percebi porque é que estás hoje do contra. Esta gasteroenterite deixou-me desactualizada...ok, estás perdoada!!!

Oh, Lady...ele há cá cada um hein?!
Apre!
Beijos