James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Hands on Approach - My Wonder Moon

4 comentários:

Anónimo disse...

Olha que fixe!Gosto desta música e já não a houvia há muito tempo!Bem escolhido!
Bem, o sol já deu hoje o ar da sua graça, mas a lua já não vai ter essa sorte!
Beijos invernosos!!!

Anónimo disse...

Eh lá!!!!
Que é isto??? "Houvia"?????...eu não ando bem!!!!!
Mil desculpas Lady...Podes tirar o "H"??
Olha estou aqui para te sugerir um desafio...achas que devo?Ou depois desta gralha nem pensar?!

Lady Godiva disse...

Lita:
Quanto ao 'H', consideremo-lo desaparecido - pois tu trataste bem do assunto.
Venha mas é o desafio, que é coisa que eu adoro!

Um beijo

Anónimo disse...

Então é algo assim:como eu e tu somos do tempo em que o país parava em dia de festival da canção, sugiro que se dê uma espreitadela ao site da RTP, onde está a decorrer a votação para a canção que este ano nos reprentará na Eusovisão.Porém a minha proposta é que votemos,neste blogue,na ou nas canções que mais nos marcaram, de todas as que Portugal já levou à Eurovisão e que também podem ser recordadas na mesma página (algumas ainda a preto e branco...também seria giro votar no melhor modelito, no melhor penteado!!!...mas isso já seria outra história!!!!)
Que tal?