James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Belgrade Dixieland Orchestra - Lady Be Good

1 comentário:

Vítor disse...

Adoro 'dixie'! Tenho saudades das noites de segunda-feira do Ritz Clube. Tenho pena de, muito provavelmente, nunca conseguir, no tempo desta vida, ir a Nova Orleães; tenho até pena de lá não poder ir já morto para lá ser enterrado, escoltado até ao sepulcro por um qualquer 'dixie gang'. Já em tempos quis postar no SSS uma coisa dessas; se calhar, é desta!...