James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Rui Veloso - Pequena Dor

3 comentários:

Anónimo disse...

Adoro esta música!
Acho que já te tinha dito!
As "pequenas dores" são como os gostos - devem ser respeitadas!
Vou já clicar e cantarolar!
Beijos
P.S.A minha pequena dor do momento - ter perdido não sei onde nem quando o verdadeiro espírito do Natal!
E a tua pequena dor qual é hoje?...

Lady Godiva disse...

Olá, Lita
Quanto ao Natal, tenho uma dor como a tua. Só que arranjei um bom analgésico: o gozo do fim do ano e da passagem para o ano novo na companhia dos escolhidos, que até nem querem nada em troca!
Mas tenho outra dor para te confessar (de hoje, como de ontem...): Então nunca mais vamos tomar o pequeno-almoço juntas?!...

Anónimo disse...

Bem, em relação às passagens de ano, desde que sou gente e me lembro, conseguem ser ainda piores que o Natal!!
Quanto ao pequeno almoço,que já esteve para ser um lanche acho que afineal será um alomoço,não é??!!!
Beijos