James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

John Mellencamp - Hurts So Good

3 comentários:

Aníbal Meireles disse...

Já me tinha esquecido deste músico :D Mas olha que isso não é assim lá muito novo, o homem já canta desde 1976!

Boa música e.. videoclip muito agradável :D


Olha, mudando de assunto: já deves ter reparado que, desde que voltaste, os vídeos do Youtube não jogam bem com a largura da coluna principal do teu blog; fica tudo desenquadrado e não se consegue aceder aos comandos que ficam escondidos, nem se consegue ver o vídeo todo.

Isto aconteceu porque já não há o embaraço, pelo menos com os vídeos mais recentes, de melhor qualidade, de se desfrutar do dito cujo numa janela maior, sem pixelizações e coisas que tais.

Portanto, tens duas hipóteses: ou alargas a coluna principal do blog, ou fazes uma coisa muito simples: alteras o código de embed de cada vídeo que aqui colocas:

existem duas medidas: "height" e "width" e aparecem duas vezes no código, uma no início e uma lá para o fim. Porém, elas costuma estar ao contrário no fim. Assim, quando econtrares as medidas, altera para estas:

height="344" width="425"

e no fim:

width="425" height="344"

Estas são as medidas antigas, que podes aliás comprovar se fores ver um post teu antigo no modo de edição em HTML.

Beijos.


Ouve lá, aquela foto do Rock in Rio foi tirada em tua casa, que aldrabice vem a ser esta, hein ? LOLLLL E qual é o significado de Lisboa 10 ?

Lady Godiva disse...

Olha lá, ó maninho...
Que seria de mim sem ti, pá?!...

Pois bem, tenho de arranjar etiquetas novas... Ok, ok. Amanhã, penso nisso.

Obrigada pelas medidas à medida.
Para a próxima, penso niso.

Quanto ao Rock in Rio, não há aldrabice nenhuma: eu não afirmei que estive lá, nem que o festival foi em minha casa; apenas me exibi com uns óculos que me ofereceram...

E 'Lisboa 10' não é código nenhum, não penses. Digo-te só que eu, por exemplo, nasci em Lisboa, em 64...

Beijooooooooooooos

Aníbal Meireles disse...

Sem mim serias a mesma, só com os vídeos fora do alinhamento ;D LOL

Quanto aos óculos, tenho a dizer-te que te ficam muito bem!

Estás aliás, muito gira e com um ar muito jovial (calculo que sem óculos também, a não ser que tenhas andado na rambóia na noite anterior LOL)

Quanto ao 10, chama-me parvo! Isto da primeira década é confuso. No século passado era mais fácil, a gente dizia 98 e já se sabia que era o ano. Agora ainda não há essa noção. Pelo menos para mim, está claro!

Beijos!