James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

domingo, 30 de maio de 2010

I'm Yours...

4 comentários:

Maria Inês disse...

Olá .. queria fazer-te um pedido. Vi um post de há cerca de 2 anos em que disponibilizavas a "Remédio Santo" da Marta Plantier. O link já não funciona... há hipótese de me enviares a música? Obrigada =)

Lady Godiva disse...

Olá, Maria Inês!
Não tenho o vídeo da Marta gravado e o que hoje já encontrei para tentar satisfazer-te não inclui a versão que eu tinha postado.
Vou, todavia, continuar a busca e alguma versão hei-de disponibilizar para ti.
Obrigada pela visita e desculpa esta minha incapacidade inicial.

Até breve.

Aníbal Meireles disse...

Muito bom este vídeo! Acho que todos nós, mesmo os que cantem profissionalmente, nos podemos relacionar com a forma de cantar do pequeno. Mas já dá uns toques a tocar!

Beijos!

Que engraçado, a Maria Inês pediu a Marta Plantier :D

o link que eu tinha sugerido na altura já não funciona de facto, o imeem foi comprado pelo Myspace e aquilo foi tudo p'ró galheiro.

Contudo, a música, com os glitches e tudo da versão que estava no imeem, está aqui:

http://www.fileden.com/files/2009/4/16/2406472/Marta%20Plantier-%20Remedio%20Santo.mp3

(encontrei o link neste blog: http://yulunga.blogs.sapo.pt/59431.html)

(Há uma versão no Youtube, inserida no programa da TVI em que os artistas cantam com os miúdos - Uma canção para ti. É uma amostra que fica aquém do original).

Maria Inês disse...

Muito obrigada e desculpem o incómodo! E, já agora, a demora :)

Um beijo!