James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Michelle Pfeiffer - Makin' Whoopee

4 comentários:

Lita disse...

Olha, não sabia que a miúda também cantava!...Muito bem!

Gostava de pedir um disco, ou melhor, uma voz - Kelly Clarkson.É uma criatura nova e talvez não faça o teu estilo, mas eu cá adorava ter assim uma voz. Deixo à tua escolha a música...
Beijo

Lita disse...

Sabes, estive a pensar - coisa que já não fazia há algum tempo - e percebi porque é que este blogue tem andado tão calmo, em termos de comentários e pedidos!
Sabes qual foi a música mais comentada até agora? Sim, dei-me ao trabalho de ir confirmar, porque, pelas minhas contas seria a do Tonysinho, mas podia estar enganada...e estava!Foram os Modern Talking, com 11 comentários! O Tony Carreira vem a seguir, empatado com o Pinho Vargas ( não tenho nenhuma teoria para este empate), com 8 comentários!...Estás a ver o que dá postares música de qualidade? O pessoal ouve, delicia-se e pronto, nem reclama nem nada...
Ou será que tu pões uns calmantes nas bebidas, hum???

Aníbal Meireles disse...

A Michelle não canta lá muito bem, pronto canta benzinho, mas só para ela eu fazia Whoopee e o que ela quisesse :D

Lady Godiva disse...

Ó Lita,
11 comentários nos Modern Talking?!... Mas isso não é admiração nenhuma. O ser humano sempre gostou muito mais de dizer mal do que bem... Infelizmente!
Quanto ao empate entre o Tony e o Pinho Vargas, a discussão sobre o Vargas incidiu mais entre considerá-lo bom ou muito bom...

Aníbal:
Se a Michelle cantasse assim... para ti, tu irias considerá-la a melhor cantora do mundo! - e farias whoopees, loopies, e mais que fosse, claro, claro!