James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

sábado, 10 de outubro de 2009

Krzysia Górniak - Emotions

3 comentários:

Aníbal Meireles disse...

Não conhecia (onde é que a foste desencantar ?), e já ouvi duas vezes em dias distintos e continuo com a mesma sensação: não sei se gosto. Por um lado é agradável de ouvir num fim de tarde enquanto se lancha numa esplananda à beira-mar ou enquanto se lê, por outro parece-me uma versão de boa qualidade de música de elevador.

Lady Godiva disse...

Aníbal:
Não a desencantei. Foi o meu conselheiro musical (o Pedro) que ma apresentou.
A questão está em que nos aconselhamos um ao outro e, ao longo dos anos, fomos conseguindo uma zona comum em termos de gosto musical.

Agora, que ainda ressacamos de um casório, apetece-me dizer-te que também me casei (podia ser que já te tivesses esquecido - lol) e também tive uma festa, com um número de pessoas que não ultrapassou o razoável, pelo que foi possível oferecer-lhes smooth jazz de fundo enquanto almoçaram e conversaram - à hora do almoço!

E o ambiente esteve mesmo agradavelmente soft...

Aníbal Meireles disse...

Ah sim, quer dizer que já ouvi esta música há uns anos ? É um ponto a teu favor, o facto de teres, de facto, escolhido a música que passou no almoço (a tempo e horas!) do teu casório. Há quem nem tenha música e quando há é repertório escolhido por outrém, ou só com uma ou outra escolhida pelos noivos.