James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

DISCO PEDIDO: Madcon - Liar

Um pedido do Aníbal!


ATENÇÃO
Link para um vídeo com mais qualidade (sugerido pelo próprio Aníbal)

5 comentários:

Lady Godiva disse...

Aníbal:
Tenho de te confessar que não gostei nada. E que até estranhei ser um pedido teu.
Em todo o caso, desculpa o atraso e espero, então, que curtas a coisa!

beijo

Aníbal Meireles disse...

Credo! Bem sei que eles mandaram retirar o videoclip original que tinha um óptimo som e vídeo, mas esta versão está com os graves carregadíssimos. Horrível

Olha, põe antes o link para esta, quem quiser que vá ao Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=YIOKysz-Pe0&fmt=18

Vê lá se mudas de opinião ou não. Falamos depois. Não te esqueças da justificação que eu dei.

Lady Godiva disse...

Aníbal:
Peço desculpa pela minha fraca escolha em termos de vídeo. Lembro-me de ter vagueado por outros, mas não passei por aquele que tu descobriste. Devia ser tarde... eu devia estar cansada...
Quanto à música, não mudei a minha opinião, mas, acompanhada com um vídeo de qualidade, ganha, naturalmente, algum charme... E fica, obviamente, bem como forma de "esmiuçar os sufrágios"... lol

Vítor disse...

A imagem melhorou, mas apenas para ver o mesmo, ou é impressão minha?
Desculpa, Meireles, mas é do tipo de música que não me diz grande coisa.

Abraços e beijos

Aníbal Meireles disse...

É uma músuca de Verão, boa para se ouvir enquanto se está na praia, e para dançar, ao estilo dos black eyed peas. Também gosto de música deste género, é verdade :D