James Douglas Morrison (1943-1971), vocalista dos Doors, é o inspirador do título deste blogue.
Atravessei com ele grande parte do período da minha adolescência. Ficaram marcas indeléveis.
Presto-lhe hoje a minha homenagem adulta, apesar de reconhecer na sua mensagem irreverente e contrária à do Peace & Love, da generalidade das bandas do seu tempo, algo de negativo, que não perfilho nem aconselho. Ficou, contudo, em mim, muito arreigado, o espírito crítico inerente à essência do desassossego de Jim.
Marginal convicto, perseguiu uma felicidade que não poderia encontrar, pois o seu apelo à diferença impelia-o a suscitar a violência. Foi uma viagem curta mas intensa, de uma genialidade musical que se associa ao seu carácter inquieto, à sua necessidade de afirmação pela não aceitação de massificação nem hipocrisia.
Não podia deixar de ser ele (pela minha mão, claro!) a abrir um blogue que pretende ser exclusivamente musical.
A música é, contudo, um mundo em si própria. Assim seja este espaço virtual.
Pretendo que por aqui haja de tudo, entre mestres e criaturas novas - provocando delírios about music.

sábado, 27 de junho de 2009

O que faz falta é agitar a malta!

11 comentários:

Vítor disse...

Xiiiiiiiiii!
O que para aqui vai!
«Um dia destes, ainda se lembram... mm... mm... de ir buscar aquele moço encaracoladinho, o Marco Paulo, a cantar aquela linda canção: "♪♫Ninguém, ♫♪ ninguém ♪♫"...

Aníbal Meireles disse...

Sabes que mais ? Nem carreguei no play. Infelizmente já ouvi a música antes, e de tudo o que já disse antes sobre coisas parecidas, aprendi uma coisa: ignorar.

Indiferença é que pode acabar com as minhas chatices sobre o assunto. Não vou conseguir nunca mudar o gosto de uma gordalhona mal casada e mal encornada, quer eu lhe diga que a música não presta, quer me mostre indiferente, portanto vou fazer aquilo que é melhor para mim. não dizem que gostos não se discutem ?

É. Geneticamente haverá sempre povo. Ou é aquele que gosta do Big Show Sic, ou é aquele que passados uns anos pseudo evoluiu e agora gosta de ver o seu sucedâneo que é o Jornal Nacional da TVI à sexta-feira. Haverá sempre quem puxe pelo básico, pela crendice, pela ignorância, quer consciente, quer inconscientemente.

E nós só podemos fazer um bocadinho para salvar alguns com potencial. Isto é psicologia. Só podemos mudar uma lâmpada se ela quiser. Às vezes a lâmpada está fundida e precisamos mesmo de a trocar, mas se ela estiver bem agarrada aos casquilho é melhor deixarmos como está antes que apanhemos um choque. Não compensa. Mais vale arranjar um casquilho diferente.

Aníbal Meireles disse...

E em coêrencia de passar à frente peço-te a Janet Jackson, Runaway.

Beijo

Lita disse...

Ufa!!!
Que lindinhos!!!!Todos eles e elas!!!
Já sei... foi a G.Palhota do Canto do Ego que te deu qualquer coisa a cheirar...tipo salmão grelhado, e deu-te pra isto.
Então toma lá esta, a propósito do M. Jackson...foi o meu filho que a descobriu e agora não se cala, como o Hugo Chaves!É nem mais nem menos que a participação espanhola no festival da eurovisão de 2008.

http://www.youtube.com/watch?v=d2sun973nfY

Que tal?!

Yanneck disse...

Nunca pedi um disco porque sempre vi na música algo tão íntimo como o nosso próprio pensamento.
Porém, a ti te peço algo muito especial...
Numa linguagem tão estranha quanto incompreensível, gostaria de compartilhar contigo e com todos os homens e mulheres de boa vontade, uma melodia e um poema ilustrado:

The moon over Mtatsminda de Jan Garbarek...

Depois é fechar os olhos e sentir crescer enormes vontades e odisseias, escondidas debaixo dos gestos que tememos, adiadas atrás dos passos que retrocedemos...

...para que as criaturas novas se descubram nos mestres...ao luar de Mtatsminda...

Lady Godiva disse...

Vítor:
Desculpa lá, mas eu só vou buscar o ex-encaracoladinho se me explicares como é que aqui na "caixinha" dos comentários conseguimos colocar estes símbolos:
♪♫ ♫♪ ♪♫ ♫♪
;)

- X -

Aníbal:
Sabes que mais? Também não cliquei no play! Só me certifiquei, durante três ou quatro segundos (quando fui às "prateleiras" do YouTube), de que a coisa era a que eu queria - para tentar provocar o efeito que provocou! YEAH!

Agora, quanto à indiferença, meu amigo, aí não estamos de acordo. É que mesmo sem teres clicado no play, demonstraste bem, com variadíssimas palavras, o teu "ódio" por semelhante(s) peça(s)!
Indiferença teria sido o silêncio absoluto, e tu não conseguiste, mas eu percebo-te, pois acaba por ser superior às nossas forças...

Aliás, concordando contigo a respeito do facto de a indiferença ser a melhor das armas, o que me soa mal é a quantidade de zeros que tem havido por aqui quanto a comentários/discussões...
As lâmpadas têm andado mesmo agarradas aos casquilhos!!! E foi por isso que eu fui arranjar um casquilho diferente, daqueles que ninguém pode negar que são excelentes, porque, de imediato, se faz um clarão!

- X -

Lita:
Não "snifei" nada. Foram drunfos que andei a ingerir durante muitos meses. Daqueles redondinhos... Agora larguei-os e olha o que aconteceu!

- X -

Yanneck:
Sejas bem aparecido n'Os Mestres!
Especialmente pela visão que revelas ter da música, sinto-me lisonjeada por teres sentido vontade de partilhar algo comigo (e com outros...), neste espaço.
Vou curiosa à procura da tua sugestão. (Mas, sabes, há duas pessoas à tua frente na fila... Esperas só um bocadinho, ok?)

Lita disse...

Então 6 comentários?! Sete, com este! E sabes porquê, Lady? Não sabes porque não carregaste no play!É que lá para a frente aparece o Tonysinho...ah,pois é!Isto significa qualquer coisa...a malta diz mal e tal, mas depois vai-se a ver e tumba - se não é o Tony não há comentários. Eu já te tinha avisado!...Lembras-te?!

Posso deixar um recadito à Margarida F.?Eu sei que ela de vez em quando dá aqui uns mergulhos e pode ficar chateada comigo...
Margarida:eu carreguei no play mas desta vez avancei com o cursor, ok?Foi só mesmo para confirmar que estava lá o Tonysinho...

Lady Godiva disse...

Menina Lita:
Sim, senhora, pois claro, bem que nos apanhaste e tal, assim com uma conversa tipo... tás a ver... uma coisa de 'eu acho que... prontos... finalmente percebem... E o camandro!
Agora, a verdade verdadinha é que isso são só falsas questões. E são falsas questões, porquanto o teu Tonysinho a única coisa que consegue aquecer é a parafernália de motores das armas mortíferas que a malta aqui possui...
Ih, ih, ih, ih!

Aníbal Meireles disse...

Sabem que mais, nós, tugas, temos um fetiche por música pimba!

Estive a ver e a coisa é transversal: no post no Imediato onde falei da Ana Malhoa, o post teve sete comentários, um record por aquelas bandas!

Lady Godiva disse...

Aníbal:

Concordo contigo, mas exclui-me lá desse grupo, porque eu até "falei", dessa vez, no Imediato, mas não me referi a nada que se relacionasse com música.
Se bem me lembro (podia ir ver, mas julgo que não será necessário), a questão teve mais a ver com as "big boobies" da rapariga capa de revista...
Ah, pois foi!

Aníbal Meireles disse...

Sim, Lady, mas convenhamos, ela fez o barulho todo porque é a Ana Malhoa!